trabalhos
sporte de Luxo
Em ano de Copa do Mundo, os estilistas voltam sua atenção (novamente) aos desejos do ‘street wear’ e transformar a Moda Esportiva em artigo de luxo. Claro que, as marcas apresentam ‘sua versão’, apostando em versões muito particulares, usando diversos materiais, como tweed, paetês, matelâsse e PVC.
Principais nomes: Tom Ford, Chanel, MiuMiu e Balenciaga.
Os Novos Anos 60
A subcultura Mod (abreviatura de Modernismo) – surgida no final dos anos 50 e que atingiu o auge nos primeiros anos da década de 60 – ganhou releituras de diversas casas.
O shift dress (modelo de vestido curto, reto e sem mangas) é uma das principais apostas, assim como as go-go boots (botas em cano médio).
Principais nomes: House of Holand, dsquared2, Saint Laurent e Gucci.
Xadrez
Desde sua explosão na época do Grunge, nos anos 90, quando Marc Jacobs chocou o planeta com o desfile da Perry Ellis, o xadrez viveu no limbo fashion.
Fora o movimento dos ursos (gays, gordos ou peludos) americanos, ninguém tinha coragem de usar.
Aí, no final da primeira década passada, ele voltou. Nem com tanta força, mas rapidamente, foi incorporado pelo guarda roupa masculino.
As mulheres, porém, resistiram. Agora, Isabel Marant, Tommy Hilfiger, Vera Wang e Salvatore Ferragamo aposta na padronagem – mas, em cores discretas.
Tricô
Quentinhas e diferente do conceito de ‘roupa de vovô’, as malhas de tricô ganharam espaço na temporada do Inverno 2014-2015 das Semanas de Moda Internacional. Elas chegam em maxi vestidos, saias e blusas em cores sóbrias e com a proposta de serem confortáveis.
Principais marcas: Celine, Sonia Rykiel, Calvin Klein e Marc Jacobs.
cronograma da coleção -
10/04 - desenvolvimentos dos looks
17/04 - desenvolvimento dos looks
(temos que ver com o cronograma das aulas)
Parametro da coleção
Mulheres não vivem sem roupas novas. Para elas a preparamos a nova coleção inverno 2015, trazendo peças incríveis para trasformar