O excesso de produtos industrializados na alimentação
A maioria das pessoas preocupa-se apenas com a aparência, sabor e praticidade dos alimentos, esquecendo os componentes presentes na preparação e as conseqüências que o excesso de um nutriente pode causar. Entre os mais variados abusos, o carboidrato pode ser destacado, pois é um dos nutrientes presentes em maior quantidade em produtos industrializados, em seguida, destacam-se os aromatizantes, conservantes, sódio, gorduras e outros componentes, que afeta a saúde de milhares de indivíduos de alguma forma, todos os dias.
É de suma importância orientar a população sobre os riscos que este alimento causa, principalmente quando se trata de leigos, obesos e diabéticos que estão envolvidos diretamente com a alimentação desregulada por falta de informação e que sofrem com o sobrepeso e outras patologias.
Orientar os profissionais da área da saúde sobre a importância da obtenção de conhecimento sobre este assunto, de modo que saiba apresentar o problema em questão ao paciente de maneira simples e objetiva, principalmente quando o individuo desenvolveu ou nasceu com alguma disfunção relacionada a este tema. Interferir na qualidade de vida de pessoas, principalmente as que se apresentam acima do peso, e que buscam saber uma das razões de seus problemas de saúde, esclarecendo os males e os processos que o organismo enfrenta a partir que os componentes presentes nestes produtos são ingeridos. Ensinar crianças de meia idade que sofre com o sobrepeso o quanto estes alimentos fazem mal, propondo novos hábitos e sugestões para resolverem seus problemas de saúde.
Será utilizada uma pesquisa bibliográfica a fim de analisar e classificar os produtos mencionados durante o desenvolvimento do trabalho, porém, em contrapartida, juntamente será feita uma pesquisa de campo com o intuito de verificar através de dados verídicos e costumes locais, a freqüência, a preferência e outros fatores que envolvam o consumo de produtos industrializados.
Este trabalho está dividido