Obesidade infantil
OBESIDADE INFANTIL
BELÉM – PARÁ
11/2013
MATHEUS LOPES CARDOSO
A OBESIDADE INFANTIL
Trabalho solicitado pela dicíplina de Educação Física, sob orientação do professor: Dhones Oliveira
BELÉM – PARÁ
11/2013
RESUMO
A obesidade infantil é um mau vigente e cada vez mais grave em nossa sociedade, haja visto que, estamos nos tornando cada vez mais sedentárias devido ao uso contínuo e a comodidade que as novas tecnologias nos proporcionam. Temos como grande vilão deste sobrepeso infantil, a ingestão de alimentos gordurosos tais como: fast food, frituras, dentre outros aspectos. Países como EUA e Itália, possuem uma grande quantidade de crianças e jovens obesos uma vez que, as comidas típicas desses países são as massas e as frituras. Portando, percebemos que, uma criança quando se alimenta mau e não dissipa esta energia, a tendência para si, é o acúmulo de gordura.
Palavras-Chave: Criança, comodidade, alimentos gordurosos.
SUMARIO
Introdução
Causas
Má Alimentação
Falta de Sono
Gravidez e Cesárea
Conclusão
Referências Bibiográficas INTRODUÇÃO
A obesidade infantil pode acontecer por diversos motivos como hábitos alimentares, atividade física, fatores biológicos, comportamentais e psicológicos.
O sobrepeso infantil além de tornar uma criança sedentária, com vários problemas de saúde, como diabetes doenças cardíacas e a má formação do esqueleto, alem disso ela se torna alvo frequente de “bullying”.
Uma pesquisa afirma que a cada ano, pelo menos 2,8 milhões de pessoas adultas morrem em consequência do sobrepeso ou da obesidade. Devido a este grande numero de mortes a OMS considera prioritária a prevenção da obesidade infantil.
5
CAUSAS
O excesso de peso pode ser causado devido a dois fatores importantes: a hipertrofia, que é o aumento de tamanho