Obesidade Infantil
Obesidade Infantil Atinge um terço das crianças de 6 a 9 anos diz OMS O sobrepeso e a obesidade nada mais é que o acumulo anormal ou excessivo que apresenta um grande risco para a saúde publica que vem crescendo muito no século 21. Os países mais atingidos são especialmente os economicamente desenvolvidos, sendo a obesidade infantil o mais grave.
(pág 2)
Obesidade Infantil: Problema atinge um terço das crianças de 6 a 9 anos, diz OMS Os números divulgados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) em 2013 apontam que 28 milhões de pessoas morrem por ano, por problemas ocasionados pelo excesso de peso. Segundo a vigilância da Obesidade infantil, um terço das crianças de 6 a 9 anos está acima do peso ou obesa. É na infância o momento mais crucial para desenvolvimento da obesidade, pois é nesta idade que o nosso corpo produz mais células adiposas, responsáveis pelo armazenamento de gordura no nosso corpo, levando a criança a desenvolver vários problemas de saúde como a diabetes, hipertensão, apneia, doenças cardiovasculares e depressão. A obesidade , Hipertensão e o Diabetes, são patologias que antigamente atingiam apenas os adultos, mais nos dias atuais o problema cresce cada vez mais atingindo as crianças e adolescentes.
MOVIMENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE A OBESIDADE INFANTIL.
A obesidade é hoje um dos maiores problemas de saúde publica em todo mundo, e atinge todas as faixas etárias em diferentes classes sociais. Especialistas apontam que a obesidade infantil é uma das doenças típicas do mundo contemporâneo, e por isso, é uma questão que precisa ser tratada pelo poder publico, pela iniciativa privada e pela sociedade. O assunto é de extrema relevância para a população brasileira, visto que dados do ministério da saúde indicam que uma cada três crianças esta acima do peso, estimativa da organização mundial de saúde (OMS) confirmam a urgência de se combater a enfermidade, que, mundialmente, mata 2,8milhões