Obesidade Infantil
CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA
VALÉRIA AMORIM
LUANA PEREIRA
KAREN SERRA
OBESIDADE INFANTIL: COMO UM EDUCADOR FÍSICO PODE AJUDAR.
São Luís - Ma
2015
VALÉRIA AMORIM
LUANA PEREIRA
KAREN SERRA
OBESIDADE INFANTIL: COMO UM EDUCADOR FÍSICO PODE AJUDAR.
.
Artigo apresentado a disciplina didática do Curso de Educação Física Licenciatura da Estácio de Sá- São Luís, para a obtenção parcial da 1º avaliação bimestre.
Prof. MSc. Bárbara Lima
São Luís - Ma
2015
RESUMO
Este trabalho tem como objetivo fazer abordagens sobre a obesidade infantil no Brasil apresentar aspectos práticos do tratamento da obesidade infantil além da importância da prevenção e formas práticas de realizá-la. Os resultados encontrados foram que a obesidade é uma das enfermidades nutricionais que mais têm apresentado aumento de sua prevalência, tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento. O desenvolvimento da obesidade na infância é determinante o desmame precoce, introdução de alimentos inadequados e a inatividade física. Para o tratamento do obeso infantil, é importante a atuação de equipe multiprofissional (médico, nutricionista, psicólogo, e o educador físico).
Porém, algumas recomendações gerais a serem seguidas: dieta balanceada que determine crescimento adequado e manutenção de peso; exercícios físicos controlados Para melhores resultados no tratamento é importante à cooperação dos pais. A escola tem papel fundamental ao modelar as atitudes e comportamentos das crianças sobre a atividade física e nutrição.
Palavras-chave: obesidade infantil, tratamento da obesidade, sobrepeso.
Abstract
This work aims to make approaches to childhood obesity in Brazil present practical aspects of the treatment of childhood obesity and the importance of prevention and practical ways to do it. The results were that obesity is one of the most nutritional diseases that have shown increased prevalence, both in developed