O Espetáculo das Raças
TRABALHO DE FILOSOFIA
PROF. EDES
TALES DE MILETO- Era considerado como o primeiro filósofo sábio, com muita prática, buscando a construção do pensamento racional através de sua habilidades, por isso foi chamado9 “pai da Filosofia”.Através de sua intuição previu a eclipse do sol ocorrido no ano de585 a.C.
Na área da matemática demonstrou que todos os ângulos inscritos no meio círculo seriam retos.
Procurava fugir das explicações mitológicas, com sua intuições descobrir corpo físico que fosse conciso e u8nificado em todos os seres. Com suas inspirações e observações na vida do reino0 animal e vegetal chegou a conclusão de que a água é uma substância principal e de origem de todas as coisas, permanecendo sempre a mesma em todas as transformações dos corpos no estado líquido, sólido e gasoso.
ANAXIMANDRO DE MILETO
Anaximandro fez seu aprofundamento no infinito. Para ele o princípio é o elemento primordial das coisas. Não é uma mistura de vários elementos corpóreos, em que estejam compreendido cada um com suas qualidades determinadas, mas a matéria mesmo sabendo que os elementos ainda não estão distintos. Com sua aversão a Tales de Mileto, não acreditava que a água, o fogo e o ar fosse substância material primordial de todos os seres. Para ele o princípio de tudo se situa numa realidade que está ao alcance dos sentidos. O apeiron além de infinito, é também indefinido e indeterminado, contudo em si todos os elementos contrários.
ANAXIMENES DE MILETO
A nossa alma que é constituída de ar mantém a vivência da mesma maneira que o vento no envolvimento do mundo.
Admite que a origem de todas as coisas é indeterminada, entretanto não afirmava que o elemento oculto que o elemento oculto fosse situado fora das observações e da experiência. Tentando conciliar as afirmações de Tales e Anaximandro, chegou a conclusão que o AR seria o princípio de todas as coisas, a força vital que o mundo respira vem através dos invisíveis e