O espaço educativo a educação infantil
Este trabalho é uma busca da atual classificação de educação infantil no Brasil. Assim será discutida a relação de cuidar e educar de acordo com o referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, a importância do planeja e do avaliar na educação infantil, a importância do ambiente alfabetizador, a roda de conversa para o desenvolvimento da criança e a utilização do lúdico para auxiliar na aprendizagem da criança.
O tema será assim abordado pelo fato de muito se falar em faculdades na atualidade de melhorar a educação infantil e de poucos educadores assim o fazer, isto é, pratica-los. Assim a pesquisa tem como objetivo principal demonstrar o quanto os métodos preconizados hoje para a educação infantil é de fácil utilização, seja elas em escolas totalmente isoladas, ou com pouca renda e por escolas com acessos e melhores. Não se pode deixa de falar que é necessário mudar a mentalidade de professores da educação infantil de que aqui tudo o que foi descrito aqui pode sim ajudar ao aluno a aprender e a desenvolver o seu cognitivo.
Tudo o que está descrito neste trabalho é uma realidade de que se buscam para o ensino da educação infantil, claro que não podemos esquecer que se houver o planejamento todos os andamentos de acordo com o RCNEI para um melhor ensino da educação infantil será mais fácil e claro para as crianças.
Tudo ocorrerá com o apoio e junção dos pais e educadores nesta etapa decisiva da educação infantil. Neste momento o uso do lúdico e do ambiente é essencial para uma intenção e reação no aprendizado.
O ESPAÇO EDUCATIVO A EDUCAÇÃO INFANTIL
Sabe-se que ao se iniciar a educação infantil no Brasil a sua fundamentação estava mais ligada ao assistencialismo, isto é, como as mulheres começavam a trabalhar as creches e pré – escolas foram criadas basicamente não para educar, mas para cuidar.
De acordo com o dicionário com o dicionário Michaelis educar é ministrar a educação e formar a inteligência. Segundo o mesmo