O ensino da lingua inglesa
Com o passar dos tempos, fica cada vez mais fácil observar o aumento da busca pelo ensino de inglês, e isso tem ocorrido também em larga escala no que diz respeito ao ensino de inglês para crianças. O avanço do mercado de trabalho e a preocupação por parte dos pais em relação ao desemprego e a uma boa qualificação profissional dos filhos têm levado muitas pessoas a procurarem escolas de idiomas para seus filhos. O período de escolha de uma escolinha de educação infantil (creche) é de grande responsabilidade para os pais, que a cada dia procuram profissionais qualificados e principalmente escolas que ofereçam língua inglesa como parte da formação da criança. Além disso, a busca por escolas de idiomas também vem crescendo bastante no Brasil nos últimos anos.
Tem ficado mais fácil notar o interesse que muitos pais tem tido em relação ao aprendizado do inglês de seus filhos, ou seja, parece que há certa conscientização que vem crescendo por parte das pessoas a respeito do aprendizado de uma língua estrangeira, principalmente do inglês, considerado no mundo inteiro como uma língua universal e que assim como o conhecimento de informática, na busca de um emprego, é componente básico e essencial para ao currículo. Muitos pais possuem essa consciência, mas não em tão larga escala. Por outro lado, alguns pais possuem uma consciência que chega a se referir a pagar estudos futuros para seus filhos, quando isso se faz possível, no exterior.
A idade ideal para o aprendizado de uma língua estrangeira
Pesquisas na área da neurociência divulgam que a idade ideal para a aquisição da linguagem ocorre nos primeiros dez anos de vida, isso porque, segundo teóricos como Penfield e Roberts (1967), nesse período o cérebro apresenta seu ponto mais alto de plasticidade, já na puberdade o cérebro não teria as mesmas capacidades, seriam perdidas gradativamente. A disponibilidade cerebral obtida na infância, segundo alguns estudos, nunca mais será obtida. Além disso, até os dez