O encanto do azul profundo
Este episódio nos mostra as mais diversas curiosidades de espécies e situações que há nas profundezas dos mares, não somente isto, também nos mostra realidades de lugares que as pessoas que ali habitam vivem e sobrevivem ao redor dos mares; e também por que não dizer no meio do mar? – São pessoas que vivem em ilhas onde nestas há segredos que aparentemente não existem.
Na viagem que fazemos ao assistir este episódio de puro enriquecimento de informações e novidades sobre o que há nas profundezas de mares e oceanos, conhecemos o maior continente do nosso planeta: a Ásia. Lá muitas das espécies que não conseguem chegar à superfície são coroadas por recifes.
A natureza nas profundezas produziu espécies das mais diversas formas, cores, tamanhos e “belezas”.
Neste episódio enfatiza o fato de que nem tudo é o que parece, pois há diversas espécies que se camuflam tão bem e dificultam sua percepção. Tão tal que estudiosos de animais aquáticos sentem dificuldade de encontra-los para seus estudos. Cientistas acham que cerca de 90% de animais aquáticos ainda não foram descobertos.
Nas Filipinas mais de 7 mil ilhas foram criadas a partir de erupções vulcânicas de uma área do oceano pacífico que forma parte do Lendário Anel de Fogo. Estas ilhas atraem mergulhadores de todo o mundo a fim de explorar os 40 mil km² de recifes de coral.
É impressionante como a natureza é perfeita!
Peixes que se organizam de uma forma para que não sejam vítimas de predadores, espécies que se camuflam em meio às algas e até mesmo têm facilidade de mudar de cor em fração de milésimos de segundos, que seja para se esconder de um possível predador ou para alertar aos inimigos que este é perigoso. Estes são exemplos de alguns fascinantes e curiosos animais na luta por sua sobrevivência.
Os corais e recifes são de uma beleza extraordinária, com cores vivas e formatos, no mínimo interessantes.
Nas profundezas da Ilha Sipadan abaixo dos corais oculta-se um