O Diábo Veste Prada - Análise
2) Andrea aceitou o emprego porquê acreditava que esse a daria boas indicações posteriores e experiência, para quando assumisse sem ''emprego dos sonhos''. Acredito que para chegar ao seu objetivo tão sonhado vale de tudo, desde que seja de uma maneira honesta, acredito que tudo tenha seu real valor.
3) Andrea teve que adequar-se ao padrão comportamental da revista, onde o exterior era sim um fato importante. Depois que ela mudou seu comportamento, passou a ser mais ''vista'' e respeitada por todos os membros da equipe.
4) Os funcionarios da revista tinham o costume de estarem muito bem vestidos, sempre muito arrumados de acordo com a moda que a mesma colocava, dessa forma tentando agradar, ou mesmo tentando não despertar o desgosto da editora chefe. Um costume destacado no ínicio do filme foi o habito dos funcionários apressarem-se para organizar tudo, e nesse meio tempo, descalços, sem maquiagem e etc, mas à partir do momento que a editora chefe chega ao departamento, todos parecm estar intocáveis, com a roupa perfeita, sapato perfeito, maquiagem perfeita, tudo em seu devido lugar.
5) O ambiente empresarial do filme tem uma organização exemplar, cada um em seu devido lugar com suas devidas funções, tudo separado e organizado de acordo com as regras do local. Temos a impressão de que o departamento é estruturado para que tudo tenha seu devido lugar, para que tudo seja perfeitamente organizado, e podemos perceber também que existe um acesso central ao