Analise do filme o diabo veste prada
Segundo o filósofo horkheimer, intensa é a preocupação do indíviduo em querer ter as coisas, mais as mesmas a dominará. Portanto essa teoria é visível no filme o diabo veste prada que relata a história de uma moça recém formada em jornalismo onde tinha seus valores tais como ; família, amigos e outros, infelizmente sua contratação caída dos céus como elegante assistente pessoal de uma editora de moda de Nova York, haja vista a correria da equipe de profissionais competentes e contratados para fazer o que já se sabe e mesmo assim ficam a sujeitos a criticas
Isso demonstra o poder que a mídia tem de influência sobre vida das pessoas. Tem pessoas que quanto mais tem as coisas mais quer, porque a mídia impõe. O mundo capitalista diz que você tem que ser o melhor se possível deixar família, amigos, e o que for preciso para poder possuir aquilo que lhe é prestado, tudo isso gera uma certa alienação pois as pessoas nem percebe porque o que está mudando nela pois está tão envolvida que tudo passa despercebido.
E a cada dia vemos indivíduos em nossa sociedade arrogantes, prepotentes sem caráter e sem identidade pessoas que não sabem quem são e vivem como alienadas.
Quanto mais intensa é a preocupação do individuo com o poder sobre as coisas, mais as coisas o dominarão, mais lhe faltaram os traços individuais genuínos.
Manaus-AM
2011
Larissa Campos Siqueira
Luziane Nunes Barros
Quanto mais intensa é a preocupação do individuo com o poder sobre as coisas, mais as coisas o dominarão, mais lhe faltaram os traços individuais genuínos.
Trabalho apresentado pela Profaª Socorro Lima, como requisito para nota parcial da disciplina de Introdução ao Serviço social, da turma SSN 0202, do curso de Serviço Social do Centro Universitário do Norte-Uninorte.
Manaus