O diabo veste prada
Andy Sachs (Anne Hathaway) é uma jornalista recém-formada que quase “por acidente” é chamada para uma entrevista na mais importante revista de moda do mundo, a Runway.
Sem ter nenhum conhecimento sobre moda e também sem saber quem era Miranda, a mulher mais poderosa do mundo fashion, Andy em sua entrevista de uma certa maneira enfrentou Miranda, o que me parece que isso a ajudou a conseguir o emprego.
Miranda é uma chefe que abusa do poder que tem, trata os seus funcionários sem o menor respeito, sempre com frieza e crueldade, fazendo com que todos temam a sua presença.
Para ela não existe dia, horário ou viabilidade. Todas as suas exigências tem que ser cumpridas na hora, mesmo que aquilo seja praticamente impossível!
Seus funcionários são responsáveis por executar até suas tarefas pessoais como conseguir para suas filhas gêmeas os originais de um livro antes dele ser publicado! Andy assume a vaga de segunda assistente e é motivo de chacota entre seus colegas de trabalho.
Com a ajuda do produtor de moda da revista Nigel (Stanley Tuci) , Andy muda completamente seu visual e somente então ela passa a ser bem vista e respeitada em seu ambiente de trabalho.
Com o tempo Andy vai se adequando ao perfil exigido pela empresa e conquistando a confiança de Miranda que com isso a chama para participar da Semana de Moda de Paris , evento que era ansiosamente aguardado pela primeira assistente Emily (Emily Blunt).
Andy sabe que esse evento era o sonho de Emily, mas acaba aceitando o “convite” de Miranda.
Quanto mais Andy se envolve com seu trabalho, mais ela vai perdendo suas referências, seus amigos, seu namorado e sua identidade; e quando questionada por