O diabo veste prada
Marcelo do Carmo de Andrade Bernardi
RA: 6247218019
São Paulo-SP
Março-2013
Marcelo do Carmo de Andrade Bernardi
O DIABO VESTE PRADA
Trabalho apresentado ao Professora Angela Rasch da disciplina Comportamento Organizacional da turma 1º B , turno Noturno do curso de Tecnologia em Logística
Centro Universitário Anhanguera
São Paulo - 04.03.2012
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 4 2. ANALISE DO SISTEMA DE GESTÃO E LIDERANÇA 5
4 1. INTRODUÇÃO
Este trabalho têm pôr objetivo descrever algumas possibilidades de contribuição da análise comportamental gerencial baseada no enredo do filme “O Diabo Veste Prada” e do ambiente de trabalho na empresa fictícia chamada “Revista Runaway”.
5 2. ANALISE DO SISTEMA DE GESTÃO E LIDERANÇA
O filme diabo veste prada conta a trama de uma jovem recém-formada em jornalismo, chamada Andrea, na qual ela foi contratada pela renomada revista de moda chamada Runway que dita as marcas e tendências de roupas das grandes grifes da moda. O enredo gira em torno da chefe direta de Andrea a arrogante Senhora Miranda Priestly.
O enredo do filme mostra vários tipos de comportamento humano. Vemos nas relações desenvolvidas durante o decorrer da trama: banalidade dos valores, assédio moral, perda da identidade, indiferenças quanto ao semelhante, falta de emoção, individualismo extremo.
O enredo do filme é interessante e demonstra extremos organizacionais que nem sempre percebemos em nosso dia-a-dia no ambiente corporativo.
Tratando as pessoas sem o mínimo de respeito e acreditando que elas precisam ser ameaçadas para poder produzir com qualidade. Miranda buscava também aplicar em sua empresa o sistema autoritário, com nenhuma comunicação além de ordens, sem uma politica de incentivos e assediando moralmente seu time de colaboradores.
No trama Miranda Priestly submete seus membros da equipe a tremenda pressão e por onde passa leva medo a todos, fazendo com