O DIABO VESTE PRADA
No primeiro capítulo já nos encontramos com uma Andrea louca da vida e super agitada, tendo que realizar diversos pedidos inimagináveis feitos por Miranda; como pegar seu carro Porche, importado, da concessionária e levá-lo até a sua casa, levando consigo uma cachorrinha recém-operada do veterinário (tudo isso sem ao menos saber dirigir um carro com câmbio manual).
Leia o texto original: http://defrentecomoslivros.blogspot.com/2013/03/resenha-o-diabo-veste-prada.html#ixzz30HrkJFg1
Por Clóvis Marcelo.Todos os direitos reservados.
A leitura é super divertida e em todos os momentos há tiradas sarcásticas sobre a vida de Andrea; explica como ela consegue o famoso emprego e quais as atividades que ela teve que fazer sem pestanejar; atrelando tudo isso a sua vida familiar, seus amigos e o namorado Alex. Tudo isso (não se enganem) faz parte de um plano maior que ela possui para atingir seu objetivo de escrever para o grande jornal The New Yorker.
A diagramação não me agradou muito, por que os capítulos são muito longos, mas isso é algo pessoal. Contudo, mesmo assim ainda consegui me manter preso à leitura por horas a fio, pois o enredo tem um quê que te prende. A escrita é rica em palavras fora do usual que faz com que aumente nosso vocabulário, incluindo palavras de origem Francesa e Inglesa.
O desfecho foi a parte mais inusitada para mim, pois como já havia visto o filme, esperava algo totalmente diferente do que aconteceu. Achei genial a digna frase de encerramento de Andrea para Miranda quando ela já não consegue lidar com toda a tirania. A