O dia a dia no sistema penal carcerario
Falar e escrever bem faz-se não só necessário como e fator determinante no sucesso do profissional da área de vendas, nesse caso, o corretor de imóveis. Para desempenhar com excelência sua função além do conhecimento técnico e importante o domínio correto da língua portuguesa que vai desde a comunicação dentro da empresa por e-mais e ofícios a elaboração de contratos e respostas a clientes onde o mau uso das palavras pode trazer consequências irreparáveis tanto ao cliente como ao corretor e\ou empresa que ele represente. Portanto, mais que uma simples caso de estrutura linguística coesa , o emprego do português correto pode em muitos casos determinar o sucesso ou náo do profissional do setor de consultoria imobiliária.
Fórum 2 PERGUNTA: Você concorda com o autor do texto? Você acha que fugir do óbvio e procurar respostas não usuais é uma forma de ser criativo?
Concordo plenamente com o autor. Estamos vivendo e acredito que sempre viveremos em um momento econômico onde nada e garantido, onde a economia assemelha-se a uma roda gigante, ou seja, sempre em constante movimento de sobe e desce. Nesse cenário, trazendo para minha realidade profissional como corretor de imóveis a única garantia de sucesso e saber fugir do óbvio, diferenciar-se dos demais e para isso a criatividade e pedra fundamental para isso acontecer. Em um mercado saturado o profissional que não souber fugir do previsível e buscar ser o diferencial pode até temporariamente conseguir se manter por um tempo mais isso não sera duradouro. Assim, fugir do óbvio, buscar respostas não usuais não só mecanismo de criatividade como também de sobrevivência no mercado imobiliário.