O desenvolvimento na educação
Transmitir os conhecimentos adquiridos dentro dos conteúdos estudados.Buscando experiências com profissionais que tem vivenciado no seu dia a dia esses problemas no meio da sociedade escolar.
Convivendo com diferentes indivíduos na sua forma de pensar e agir.
Formando alunos com seus próprios pensamentos e ajudando-os a conviver e resolver problemas do dia a dia.
O Desenvolvimento na Educação
Quando a criança nasce a sociedade já está preparada e organizada para ensinar através do docente que vem se destacando na alfabetização.
Apesar de tão pouco valorizado,o docente tem procurado atualizar seus conhecimentos,para um melhor desenvolvimento de seus alunos,mas ainda há aquele que fica nos métodos tradicionais.
Na sala de aula há uma troca de experiências entre professores e alunos.Observa-se também uma grande divisão de pensamentos e gostos dos alunos para com seus professores,alguns aprovam sua forma de aplicar a aula,outros reprovam.
O papel do educador, sua função de orientador ou, melhor ainda, mediador, é fundamental.Logicamente,tal papel implica na harmonia entre teoria e prática o que, de certa forma tem deixado a desejar.
O bom professor, sem recorrer a utopias, parece estar ao nível doas alunos, não como alguém desmerecido em sua posição, mas longe de ser um “altivo detentor do saber”. Apresenta-se sugestiva a representação de um servente de escola pública : “ O bom professor explica bem.Tem gente que sabe,mas não sabe explicar.Esse pode até ser doutor,mas não é professor”. (RANGEL,1994 P.9 - 46).
Pode-se observar que não houve uma grande mudança em sala de aula entre os métodos básicos e tradicionais,pois se encontra algumas barreiras para se fazer inovações como por exemplo os recursos tecnológicos,que não tem investimentos.
O objetivo do ensino histórico-crítico e social é o desenvolvimento da capacidade mental através da assimilação consciente e