O decreto 8.243/2014
Acredito que esse decreto seja um pouco equivocado, a partir do momento que se colocar grupos sociais rivais para opinar em algumas decisões, um consenso nunca será alcançado, e querendo ou não vai haver o beneficiamento de alguns grupos sociais. Não quero ser partidária, mas acho que o PT não vai ouvir com tanto prestigio os grupos sociais que são contra eles, vão favorecer a opinião dos grupos que os apoiam a fim de conseguir uma permanência no poder.
A participação social nas decisões da administração federal do país sempre foi de interesse coletivo, afinal queremos opinar e expor nossa ideias sobre o rumo que se deve tomar para melhorar o Brasil, mas tentar viabilizar o socialismo não é uma boa idéia, como já se viu na União Soviética não teve uma boa colheita com esse sistema.
Entendo que há uma outra forma de colocar o cidadão nas decisões do país, de uma forma que não exista distinções de grupos sociais, e nem ideologias inclusas, onde um cidadão é apenas um cidadão que não tem a intenção de beneficiar nenhum segmento social, pessoas que só querem melhorar o país e não priorizar suas ideologias.