O contador de historias 2
Curso – Pedagogia
Aline Cristina Braga RA – B6486F9
O CONTADOR DE HISTÓRIAS
Sorocaba- SP
2013/1
Filme: O contador de histórias
O filme baseado em fatos reais conta muito bem a história de Roberto Carlos Ramos, um menino que foi parar na FEBEM, pois sua mãe acreditava que ele teria uma vida melhor, com oportunidades diferentes podendo tornar-se até um doutor.
Dado como um caso perdido pelos funcionários da FEBEM, Roberto encontra em sua vida Marghirit Duvas, uma pedagoga francesa que aos poucos o conquista.
Roberto é adotado por ela, tendo a oportunidade de estudar e morar na França. Quando Roberto retorna ao Brasil, torna a rever sua verdadeira mãe e trabalhar na FEBEM como educador, onde adotam outras crianças e adolescentes como ele um dia foi: “irrecuperáveis pela instituição.
Resenha crítica
Roberto levou uma vida muito triste e difícil até conhecer a pedagoga Marghirit Duvas. Um filme exemplar para a sociedade e também no processo de educação no país.
Mostra que todos nós precisamos de oportunidades e o mundo precisa de um pouco mais de compreensão.
Roberto reluta a atenção da pedagoga, mas a paciência e insistência o torna um garoto diferente.
Acredito que a falta da mãe, da família e o ambiente que ele cresceu o tornou amargo e quando ele encontra uma pessoa que investe nele, acaba se tornando melhor e tendo uma relação de confiança e amizade muito intensa com Marghirit. Ajudarmos uns aos outros traz satisfação e um bem muito grande.
Talvez se ela não tivesse investido em Roberto ele não teria uma bela história para contar, como conta “O Contador de Histórias”.