O consumidor como parte integrante do sistema economico
No presente trabalho iremos nus debruçar sobre a gravidez na adolescência tema este que certamente constitui um dos problemas mas devastadores para a sociedade angolana e não só, visto que as primeiras relações sexuais começam entre 11 e 12 anos, e a frequência de gravidez é dos 14 aos 20 de idade.
Falaremos também sobre conceito causas e consequências da mesma, e iremos relatar sobre o quanto é importante que os adolescentes cresçam num ambiente de sabedoria para que possam enfrentar as dificuldades futuras da vida. Tendo em conta que a adolescência é uma das fases mais difíceis das nossas vidas.
Falar da adolescência é de questão muito complicada. Visto que a transição importante entre a infância e a juventude conserva aspectos pertencente a um e outro estágio do desenvolvimento humano, ainda não tem o uso de razão, mas também não se carece dela. Uma das maiores dificuldades para a uma educação e orientação correcta. Requer-se assim, tacto pedagógico bem como o conhecimento profundo sobre as qualidades e problemas normais pelo que atravessa que implica saber sobre as particularidades fisiológicas, psicológicas próprias da etapa.
Definições e outros conceitos
Etmologicamente adolescência tem como raiz verbal latina adolescer que significa tornar-se adulto, neste contexto vários autores consideram adolescente aquele que, embora já não sendo criança ainda não é considerado como adulto.
A adolescência é o período de transição entre a infância e a puberdade, geralmente entre os 11, e os 19 anos. Este período, caracteriza-se pelas mudanças físicas e emocionais com que o adolescente se depara.
Por isso, uma gravidez indesejada nesta etapa poderá trazer para a rapariga graves complicações, tendo em conta a sua imaturidade psicológica e as alterações físicas
Gravidez é o período de crescimento e desenvolvimento do embrião dentro da mulher.
Causas * Início precoce da actividade sexual.
Nota-se que o adolescente começa a praticar sexo