O CASO DOS DENUNCIANTES INVEJOSOS
PROFESSOR: ANDRÉ HERRERA
CURSO: DIREITO PERÍODO: NOTURNO
ANO: 1º TURMA: A
ALUNA: RAFAELA BONOMO DA SILVA R.A.: 88078
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DO LIVRO : O CASO DOS DENUNCIANTES INVEJOSOS – INTRODUÇÃO PRÁTICA ÀS RELAÇÕES ENTRE DIREITO, MORAL E JUSTIÇA.
AUTOR : DIMITRI DIMOULIS
TRABALHO DE CIÊNCIA POLÍTICA
LIVRO: O CASO DOS DENUNCIANTES INVEJOSOS
AUTOR: DIMITRI DIMIOLIS O LIVRO APRESENTA A SITUAÇÃO DE UM PAÍS QUE HÁ MUITO TEMPO TEVE A SORTE DE VIVER SOB O REGIME PACÍFICO, CONSTITUCIONAL E DEMOCRÁTICO.
APÓS ALGUM TEMPO COMEÇOU A ENFRENTAR ALGUNS PROBLEMAS, ONDE A VIDA NORMAL DAS PESSOAS FOI INTERROMPIDA POR UM IMENSA E PROFUNDA CRISE ECONÔMICA.
COM ESTA CRISE SURGIRAM OS CAMISAS- PÚRPURAS, QUE ADOTARAM UMA POLÍTICA QUE PERMITIA FLEXIBILIDADE EM SUA AÇÃO. DURANTE O REGIME DOS CAMISAS- PÚRPURAS MUITAS PESSOAS, MOVIMENTADA POR INVEJA, DENUNCIARAM SEUS INIMIGOS PESSOAIS AO PARTIDO OU AS AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS.
NO ENTANTO OS CAMISAS- PÚRPURAS GOVERNAVAM DE SEU MODO, NÃO RESPEITANDO A CONSTITUIÇÃO, NEM MESMO O CÓDIGO CIVIL E PENAL DO SEU PAÍS. AGORA OS CAMISAS-PÚRPURAS FORAM DERROTADOS E ASSIM SE ESTABELECEU UM NOVO GOVERNO DEMOCRÁTICO E CONSTITUCIONAL, ESTE ANTIGO REGIME DEIXOU ALGUNS EMPECILIOS PARA TRÁS, ESSES PROBLEMAS RECAIAM SOBRE AS PESSOAS DO GOVERNO, UM DESSES PROBLEMAS FICOU CONHECIDO COMO CASO DOS DENUNCIANTES INVEJOSOS. NO ENTANTO O ASSUNTO TORNOU-SE UM PROBLEMA POLÍTICO EXPLOSIVO, EM DECORRÊNCIA DISSO, SUA PRIMEIRA INCICIATIVA COMO MINISTRO DE JUSTIÇA DECIDIU ESTUDAR O PROBLEMA. FOI PEDIDO A CINCO DEPUTADOS PARA REFLETIR SOBRE, E APRESENTAR SUAS OPINIÕES.
OPINIÃO DO 1º DEPUTADO;
- OS DENUNCIANTES INVEJOSOS NÃO DEVERIAM SER PUNIDOS, UMA VEZ QUE AS DENÚNCIAS FORAM FUNDAMENTADAS NAS REGRAS ESTABELECIDAS PELO GOVERNO DA ÉPOCA, EM FATOS QUE REALMENTE ERAM ILÍCITOS. AS SENTENÇAS DE CONDENAÇÕES DAS VITÍMAS FOI PRONUNCIADAS EM