O alto nível de turn over no segmento fast food
Alternativas para reduzir a rotatividade no segmento
Professor orientador : Fabíola Tauil Ceccon
1. Resumo O presente artigo tem como finalidade mostrar os principais motivos para o alto nível de “Rotatividade de pessoas” no segmento de Fast Food, identificando causas e possíveis melhoras através de sugestões para reduzir uma característica muito presente no segmento. A principal idéia deste artigo é auxiliar o segmento a identificar as falhas, no procedimento de recursos humanos, visando a diminuição de Turn Over nas organizações.
Palavras chaves: Fast Food. Turn over
2. Abstract in English
This article has as main objective to show the main reasons for the high "turnover of people in "the fast food segment, identifying possible causes and suggestions for improvements by reducing a very characteristic in this segment. The main idea of this paper is to assist the sector to identify flaws in the procedure of human resources, aiming at the reduction of Turn Over.
3. Introdução
4.Como surgiu o fast food
O termo Fast Food traduzido para português significa comida rápida. A história deste fenômeno do mercado alimentício originou-se nos países mais desenvolvidos da América do Norte. Sua história evoluiu a partir dos restaurantes drive – in, construídos no sul da Califórnia no início da década de 40 quando os proprietários de restaurantes resolveram tirar proveito da grande popularidade e volume de carros, assim planejaram restaurantes que permitiam às pessoas realizar o pedido sem sair do conforto de seus carros originando os primeiros drive- ins.
Richard e Maurice Mcdonald tiveram este tipo de restaurante. Após comandá-lo com sucesso por 11 anos, eles decidiram aperfeiçoá-lo. Desejavam preparar a comida com mais rapidez, vendê-la mais barato e gastar menos tempo com cozinheiros e garçonetes. Com o grande sucesso da cadeia de