E-business
O e-business engloba todas as atividades de uma empresa, é uma integração de atividades empresariais organizacionais que utiliza o sistema de informação e posteriormente a internet como meio de alcançar objetivos mercadológicos e comerciais.
Basicamente o e-business é composto pelo e-commerce e pelo e-service. O e-commerce é vender pela internet, venda feita entre empresas (B2B), ou venda realizada entre empresa e consumidor (B2C). O e-service é prestar serviços via web, podendo ser uma reserva num hotel via e-mail, home banking, sites de busca, entre outros.
Para que tudo ocorra da melhor maneira até a oferta do produto ou serviço, é necessário digitalizar o conteúdo informativo da empresa e seus produtos; expor a empresa de maneira global q ser entendida em qualquer parte do mundo; e proporcionar o trabalho remoto entre diversas equipes de colaboradores e funcionários de uma empresa.
A Internet e a globalização contemporânea de mercados exigem que as empresas sejam rápidas no compartilhamento de informações, propostas e transações comerciais. Para facilitar estas transações, foram implementados conceitos de c-business , que define um conjunto.
O processo de desenvolvimento de uma solução profissional de Inteligência de Negócios esbarra em uma série de novos conceitos que abordaremos de uma forma prática e simples.
O conceito principal que explicaremos neste momento é Inteligência de Negócios (BI). Atualmente muitos diretores executivos gerais (em inglês Chief Executive Officer, CEO) colocaram como prioridade a implantação de uma solução de BI, tornando o termo ”Inteligência de Negócios” extremamente popular. Porém essa necessidade não é nova. As empresas sempre tiveram a necessidade de sistemas que transformassem