A o DPVAT 1
---------------------------------------, brasileiro, solteiro, autônomo, portador da cédula de identidade RG nº. ------------- SSP/MS, inscrito no CPF sob o nº. -------------------------, residente e domiciliado na Rua -----------------, n.º. -----------, nesta cidade de ------------------/-----, por seu advogado (mandato anexo), vem respeitosamente perante Vossa Excelência, através do Procedimento Sumário, art. 275, do Código de Processo Civil, e com fulcro na Lei nº 6.194/74, propor a presente:
AÇÃO DE COBRANÇA DE SEGURO OBRIGATÓRIO DPVAT
em face de ---------------------------------------------, com sede na Rua -------------------------, nº. ---------- andar, Rio de Janeiro – RJ, CEP 20.031-205, inscrita no CNPJ sob o nº. -----------------------------, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
DA JUSTIÇA GRATUITA
Requer à V. Exª. seja deferido o benefício da Gratuidade de Justiça, com embasamento na lei 1.060/50, com alterações introduzidas pela lei 7.510/86, por não ter condições de arcar com as custas processuais e honorários advocatícios, sem prejuízo do próprio sustento e de sua família.
DA SITUAÇÃO FÁTICA
No dia 28 de agosto de 2012, ás 14:57 horas, a requerente que trafegava de carona com sua irmã, em um veículo Fiat Uno, colidiu com o veículo Renaut Logan, abalroamento este que ocorreu no cruzamento da Rua Antonio E. de Figueiredo, na cidade de Dourados – MS, conforme cópia de Ocorrência anexo.
A requerente foi rapidamente socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Santa Rita na cidade de Dourados -MS, pois havia sofrido vários ferimentos no rosto, tendo que passar por cirurgia plástica de reparação (sutura na região frontal).
Conforme se observa no presente petitório todos os elementos probatórios necessários para configuração do direito da autora estão presentes tais como: Prontuários médicos,