A O De Alimentos Fase De Conhecimento M E Pede Para O Filho
(espaço de 10 linhas)
Nome completo da requerente, nacionalidade, estado civil, profissão, portadora do RG nº e CPF nº, residente e domiciliada na endereço completo, por meio de seu advogado infra-assinado, procuração anexa, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, propor a presente AÇÃO DE ALIMENTOS em face de nome do requerido, nacionalidade, profissão, portador do RG nº e do CPF nº, residente e domiciliado na endereço completo, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
Dos Fatos
A Requerente é genitora do Requerido, tendo lhe amparado durante toda a vida até que o mesmo possuísse meios próprios para manter a si e a família que constituiu.
A autora sempre gozou de plena saúde e sempre exerceu sua profissão e fez "bicos", possuindo meios para sua subsistência, nunca antes precisando do auxílio de terceiros.
Entretanto, nos últimos anos, em razão da idade já avançada, a Requerente não possui mais a vitalidade de antigamente e, consequentemente, não pode mais trabalhar para sua própria mantença. Também em função da idade, a Autora tem muitos gastos com remédios, que se fazem necessários para sua saúde manter-se estável, piorando ainda mais sua situação financeira.
Por outro lado, o Requerido, filho da Autora, possui casa própria, onde reside com sua esposa e filhos, carro e também um negócio próprio, do qual retira o seu sustento, levando assim uma vida confortável e podendo oferecer à sua esposa e filhos todo o conforto e vantagens que a autora um dia lhe proporcionou.
Do Direito
O Código Civil Brasileiro, em seu artigo 1.694 coloca que "podem os parentes, os cônjuges ou companheiros, pedir uns aos outros os alimentos que necessitem para viver de modo compatível com a sua condição social, inclusive para atender às necessidades de sua educação" e no parágrafo 1º do mesmo artigo diz "os alimentos devem ser fixados na proporção das necessidades