A reviravolta da johnson & johnson
Respostas:
1. Sim, pode melhorar porque agora esses comerciantes sabem o preço exato que vão pagar nos produtos, já que os vendedores da Johnson e Johnson tem que seguir uma tabela de preços e que nada pode fugir ao que consta na tabela.
2. Eu como gestora iria oferecer uma indenização pelos anos de serviços prestados a Johnson e Johnson, para amenizar o conflito com esses antigos parceiros.
3. Sim. Porque apesar dos vendedores serem responsáveis pelo seu desempenho individual, eles têm todo o acesso a uma equipe de apoio e ao apoio também de 1 diretor que é responsável pelas vendas e pela rentabilidade daquela região.
4. Essa consultoria pode ajudar e ensinar esses pequenos e médios comerciantes a agradar mais os clientes deles com novidades nas lojas. Eu acredito que os vendedores estejam preparados sim para esta função, pois trabalhar com vendas é sempre uma forma de estar contribuindo para o bem estar e para agradar os clientes.
5. Acho que a Johnson e Johnson deveria pagar o equivalente a 1 ano do faturamento mensal que a Distribuidora Coutrim deixou de receber com a perda dos clientes, pois com essa indenização a empresa poderia se reestruturar e buscar novos clientes.
6. Entraria com um processo de indenização contra a Johnson e buscaria novos clientes e concorrentes para oferecer meus serviços de representação. Afinal não existe só a Johnson de cliente no mercado.
7. Sim. Porque uma empresa do porte da Johnson e Johnson tem sempre que estar buscando crescimento mesmo, não pode se acomodar só com o número de clientes que eles tem hoje em dia.
8. Sim. Porque com essas visitas semanais a Johnson e Johnson consegue suprir a necessidade de produtos de seus clientes e com isso consegue também a fidelização dos comerciantes junto a