A retribuição do futebol
Hoje é o Dia mais esperado por cada amante de futebol, Final da Champions League, Barcelona x Manchester. A decisão do maior campeonato de clubes do mundo acontece em Wembley, Inglaterra. De um lado o Barcelona de Messi, Xavi e Iniesta, do outro lado o Manchester do Sir Alex Fergunson e o craque inglês Wayne Rooney. Estou assistindo ao jogo com dois aficcionados em futebol europeu, Guilherme Tamilheiro e Rodrigo Rocatto.
Em finais sempre se escolhe um time preferido, os dois estão torcendo para o Barça, Rodrigo explica,“Torço para o Barça, hoje, porque é o time que joga mais bonito, joga um futebol diferente, muito melhor do que o que nos acostumamos a ver. ” Guilherme completa “O Manchester tem cara de campeão, joga duro, é objetivo, mas é o que o Rodrigo falou, o Barça é diferente, não dá pra torcer contra.” O Barcelona encanta pela posse de bola, por seus jogadores habilidosos, como Messi, Xavi e Iniesta, os três foram indicados ao prêmio de melhor jogador do ano em 2010, o titulo ficou novamente com o argentino, Messi que ganhou o titulo duas vezes consecutivas, alguém duvida que ele estará entre os 3 finalistas deste ano?
Messi fez mais uma temporada fantástica, marcou 53 gols em 55 partidas com a camisa do Barcelona, esses números vem acompanhados de passes refinados, dribles desconcertantes, além disso ele terminou a temporada com 23 assistências, Messi consegue tirar elogios de qualquer torcedor “Olha o que ele fez com o Vidic (risos)” excalamou Rodrigo, ao ver Messi aplicando um drible e deixando o zagueiro sérvio caído no chão.
O Barcelona de Messi faz história, praticamente o mesmo time foi campeão na temporada 2009/2010, e mesmo no ano passado quando foi eliminado pelo time que viria a ser campeão, a Inter de Milão, pouco se discutia sobre qual o melhor time do mundo. Guilherme explica “O melhor nem sempre vence, quando isso acontece fica mais marcado ainda, mas