A religiao
Trabalho realizado por: Rafael Barbosa Ferreira Nº: 15
Índice:
Introdução
Religião
Definição de religião
Diversidade religiosa como parte da cultura
Conclusão
Bibliografia
Introdução
Neste trabalho vou falar um pouco sobre a religião e a sua definição, vou apresentar uma tabela onde indica o número de praticantes de das 4 religiões mais praticadas do mundo que são cristianismo, Hinduísmo, Budismo, Islã.
Religião
Símbolos que representam diferentes religiões do mundo, da esquerda param a direita:
Linha 1: Cristianismo, Judaísmo, Hinduísmo
Linha 2: Islamismo, Budismo, Xintoísmo
Linha 3: Sikhismo, Bahai, Jainismo
Religião (do latim religare, significando religação com o divino) é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e os morais Muitas religiões têm narrativas, símbolos, tradições e histórias sagradas que se destinam a dar sentido à vida ou explicar a sua origem e do universo. As religiões tendem a derivar a moralidade, a ética, as leis religiosas ou um estilo de vida preferido de suas ideias sobre o cosmos e a natureza humana.
A palavra religião é muitas vezes usada como sinónimo de fé ou sistema de crença, mas a religião difere da crença privada na medida em que tem um aspecto público. A maioria das religiões têm comportamentos organizados, incluindo hierarquias clericais, uma definição do que constitui a adesão ou filiação, congregações de leigos, reuniões regulares ou serviços para fins de veneração de uma divindade ou para a oração, lugares (naturais ou arquitectónicos) e/ou escrituras sagradas. A prática de uma religião pode também incluir sermões, comemoração das actividades de um deus ou deuses, sacrifícios, festivais, festas, transe, iniciações, serviços funerários, serviços matrimoniais, meditação, música, arte, dança, serviço público ou outros aspectos da cultura humana.
O desenvolvimento da