a queda
A Queda
No filme é mostrado como Adolfo Hitler perdeu a guerra para a invasão soviética que era superior em relação a armas e soldados.
Também é apresentado a lealdade que as pessoas tinham em relação a Hitler, esse facto é mostrado claramente quando no final do filme várias pessoas tiram a própria vida com o pensamento de que se Hitler morrer não teria mais motivo para eles viverem.
Os primeiros sinais de que a guerra está perdida para o lado da Alemanha aparecem quando os soviéticos invadem com toda a força e deixam o país nazi destroçado. Nesse instante as pessoas começam a perceber que a guerra está perdida, o único que se recusa a aceitar isso é o próprio Adolfo Hitler.
No final o líder nazi tira a sua vida e várias pessoas também se matam em lealdade a ele. A Alemanha no final da guerra encontra-se totalmente destruída e as pessoas ficam emocionalmente traumatizadas com os acontecimentos vividos nessa época. A guerra acaba com milhares de mortos, milhares de feridos e milhares de órfãos.
- Adolfo Hitler: - orgulhoso: pois sempre acha que está acima de todos e acha-se superior aos demais - Infeliz: embora Hitler sempre passe uma ideia de superioridade, ele é um homem infeliz, pois vive da desgraça dos outros
- Traudl Junge: - inocente: pois ela diz que vai ficar com Hitler e morrer com ele, porém ela diz isso sem pensar. - Corajosa: pois no final ela atravessa a linha de fogo entre os soviéticos e os nazis, salvando a sua vida e a de um garoto.
- Eva Braun: - leal: pois fica até o final com o seu marido, Hitler, e fica com ele até a morte. A ordem era deixar Berlim , muitos fizeram isso , mas Hitler ficou fechado em um quarto de segurança máxima com a sua mulher Eva e seus mais fiéis seguidores.
O mais interessante é que mesmo com Berlim em ruínas , milhares de pessoas mortas e soldados mal preparados , Hitler insistia por em prática os seus planos megalomaníacos e acreditava que a Alemanha venceria a guerra e seria a