A origem e o nascimento da filosofia
Introdução
A filosofia teve origem na Grécia por vota dos séculos 776 a.C. a 323 a. C algumas pólis ( cidade – estado) era bastante desenvolvida, Atenas era a principal cidade da Grécia, podemos dizer que Atenas é o berço da civilização europeia. A palavra filosofia foi definida por Pitágoras como “amor pela sabedoria”, entre os filósofos, Sócrates, Tales de Mileto, Péricles entre outros buscavam resposta para os acontecimentos que iam além dos mitos. Eles procuravam entender o real, e incentivavam o exercício do pensamento como forma de conhecer o mundo e a si próprio.
A localização da Grécia
A filosofia teve origem na Grécia antiga, a civilização grega surgiu entre os mares Egeu, Jónico e Mediterrâneo, por volta de 2000 AC. Alguns dos povos que deram origem aos gregos foram Aqueus, Jónios, Eólios e Dórios. A Grécia é localizada em regiões montanhosas, imprópria para lavoura, e por isso os povos formaram as polis (cidade - estado) onde a principal atividade era o comércio. Algumas das regiões que compunha a Magna Grécia eram Chipre, Turquia, Sicília, Sul da Itália e costa do mar Egeu. O termo Grécia antiga é usado para descrever o período de 776 a.C. à 323 a. C.
Neste período, iniciou-se uma tentativa de responder os questionamentos a existência, que fosse diferente das narrações fantasiosas da mitologia, algumas pessoas começaram a procurar respostas fora do mito, na observação da natureza, observando causas e efeitos, surge então neste período os primeiros filósofos.
A cultura grega influenciou muito o Império Romano, e este disseminou essa cultura á varias partes da Europa. Sua arquitetura tem características marcantes, e em todas as suas construções as colunas de pedra davam um aspecto monumental às suas construções, algumas dessas construções são: o Partenon, Ginásios, O Teatros de Arena, os teatros eram construídos em lugares abertos aproveitando as encostas de morros, e tinham