a origem do dia dos namorados
Mesmo com a ordem dada pelo imperador Claudius II, proibindo o casamento durante os tempos de guerra, porque achava que os soldados solteiros eram mais eficientes, o Padre Valentim celebrou inúmeros casamentos, por isto, foi condenado à morte em 14 de fevereiro, passou então a ser celebrada por ingleses e franceses no século XVII, ao mesmo tempo como Dia de São Valentim e Dia dos Namorados.
No Brasil, é comemorado em 12 de junho a partir de 1949, quando o publicitário João Dória trouxe a idéia do exterior e a apresentou aos comerciantes. Como junho é um mês de vendas baixas, eles decidiram comemorar a data nesse mês e ainda escolheram a véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro como o Dia dos Namorados. VALOR DA ENTRADA – Na entrada cada casal deverá pagar pra entrar, o preço é um beijo na companheira…Caso forem apenas amigos, poderá ser um beijo no rosto… Mas tem que dar o beijo como forma de pagamento…Cada casal receberá um papel com tarefas para fazer durante o evento.
Tarefas:
Contar como foi o primeiro encontro do casal.
Contar como foi o primeiro beijo.
Dizer como foi o pedido de casamento do casal.
Fazer uma declaração de amor para todos ouvir.
Cantar uma música para a esposa ou esposo.
Dar um beijo na boca de 30 segundo na frente de todos.
Dizer para todos o porque que se casaram…
Falar qual foi a maior loucura de amor deles. Momento do Sorteio – Para esse momento, prepare uma bandeja com 10 objetos variados.
Ex: uma meia, um porta-retrato, um tomate. O casal que for sorteado deve ir a frente e o marido deve contar uma história sobre o casal usando os objetos contidos na bandeja.
(caso o número de participantes do grupo seja grande, faça essa brincadeira com dois ou três casais.)
O sorteio deve ser de um buquê ou vasos de flores, caixas de bombons bem embrulhados.
ESCOLHA DO CASAL:
Essa parte do programa deverá ser escolhida os seguintes casais:
Casal com mais tempo de casado:
Casal mais