Folclore americano
O folclore norte americano é baseado no folclore de partes da europa, como o Dia de São Patrício, O dia de São Valentim (dia dos namorados) e o halloween. A grande maioria dessas datas tem origem pagã, geralmente derivada de religiões, como o druidismo. Eles não tem diversidade em suas comemorações como nós, mas comemoram com muito afinco o pouco que restou da tradição de seus antepassados.
Num país com população eticamente diversificada, a sociedade americana propôs uma adequação da área de interesse dos estudos de folclore, estabelecendo quatro categorias principais:
a) cantos, crenças, dialetos, etc., cuja importância a escola européia já apontara;
b) o acervo literário de oralidade dos negros localizados nos Estados Unidos;
c) os usos e costumes presentes entre as populações do
México e do Canadá francês;
d) contos e mitologia dos índios norte-americanos.
COMEMORAÇÕES _ Dia de São Patrício, Dia de São Valentim (dia dos namorados) e o Halloween (dia das bruxas), que são de origem pagã.
A cultura dos EUA tem uma grande influência no resto do mundo, e em especial no mundo ocidental. A música americana é ouvida em todo o mundo, e os filmes e programas televisivos americanos podem ser vistos quase em todo os países. Há aqui um contraste muito grande com os primeiros tempos da república, quando o país era visto como um território agrícola com pouco a oferecer aos centros culturalmente avançados do mundo da Ásia e Europa. Com pouco mais de dois séculos de idade, quase todas as maiores cidades dos EUA oferecem instalações e atuações de música