A origem da Amarula
A história
A história começou no mês de outubro de 1983 quando um sofisticado licor, destilado da exótica fruta de uma árvore da África Subsaariana, chamada maruleira (Sclerocarrya birrea), e que resultou em uma bebida clara, estável, rica e macia, foi introduzido no mercado da África do Sul pela pequena empresa Southern Liqueur Company of South Africa. A colheita da fruta era feita nos meses de fevereiro e março, suas sementes eram totalmente removidas, a polpa passava por um processo de fermentação, semelhante ao da fabricação de vinhos e, em seguida, por uma destilação em alambiques de cobre e depois envelhecia por dois anos em barris de carvalho.
A árvore maruleira, um verdadeiro tesouro botânico do continente africano, é conhecida como “Elephant Tree”, chamada assim pela predileção dos animais por essa fruta, o que explica o elefante no rótulo da garrafa do produto. Inicialmente extremamente limitado ao mercado da África do Sul e sem muito apelo comercial, somente em setembro de 1989 a linha de produtos foi aumentada com o lançamento de uma nova versão da bebida baseada em creme de leite fresco, o AMARULA CREAM. O sucesso do produto foi tão galopante, que pouco depois a empresa descontinuou a primeira versão da bebida em favor do novo licor cremoso.
Dois anos depois a empresa já estava exportando o produto para atender a uma demanda crescente em diversos mercados, tais como Brasil, Canadá, Alemanha e Reino Unido, e mais recentemente os Estados Unidos. E não demorou muito para o AMARULA ser considerado um dos melhores licores do mundo por respeitáveis associações. O produto cresceu rapidamente e se tornou um grande sucesso no mundo inteiro, pois podia ser