Diversos tipos de licores e suas histórias
Licor 43 (ou ainda Cuarenta Y Tres) é uma marca espanhola de licor. Seu nome deriva do facto de na sua composição incluir 43 ingredientes diferentes. É elaborado com suco de limão e de outros frutos, e aromatizado com ervas e especiarias. Não se sabe ao certo a origem da sua receita, mas já é fabricado desde que os romanos habitavam a Península Ibérica.
História
Desde os tempos antigos, mesmo antes da conquista da Espanha em 209 a.C., era uma forte tradição de produzir licores, misticamente orientada a Nova Cartago, a área em torno de atua Cartagenal. O licor produzido era derivado de frutas cítricas, plantas aromáticas e outras frutas da região. Seus conquistadores chamaram essa bebida de "Liquor Mirabilis" (licor maravilhoso), depois começou exportação a Roma para banquetes especiais.
A história moderna da "Liquor Mirabilis" começa o descobrimento, pela empresa que se tornaria Diego Zamora SA, em 1924, de um método secreto de refinar o licor primitivo, a um mais suave e delicioso, por meio da adição de novos e especiais ingredientes. Obtendo uma maior precisão na elaboração. O resultado foi o Licor 43 (Cuarenta Y Tres) que tornou-se, há muito, no mais famoso licor da Espanha.
Amarula
Amarula é um licor de origem africana preparado com creme de leite e suco do fruto da árvore maruleira (Sclerocarya birrea). Tem 17% de álcool em sua composição.
História
A história da bebida começou em 1989 quando o sofisticado licor, destilado da exótica fruta da árvore africana maruleira, misturado com creme fresco, que resulta em um produto cremoso, estável, rico e macio, foi introduzido no mercado da África do Sul pela empresa Distillers Corporation.
A árvore maruleira é conhecida na África como “Elephant Tree” (arvore elefante), chamada assim pela predileção dos animais por essa fruta, o que explica o elefante na embalagem do produto. O produto cresceu rapidamente e se tornou um grande sucesso no mundo inteiro. O