aulas de citologia
Departamento de Ciências Humanas e Tecnologia- DCHT
Curso: Engenharia Agronômica
Componente curricular: Análise e Expressão Textual
Docente: Lívia Mendonça
Período: 1º semestre
Daniel Souza
Igor Fagundes
RegysMendonça
Relatório de Pesquisa
Produção e o consumo de bebidas alcoólicas: aspectos históricos e socioeconômicos, com ênfase para os licores de frutas caseiros, tradicionais do Nordeste brasileiro.
Euclides da Cunha, BA
2014
Daniel Souza
Igor Fagundes
Regys Mendonça
Produção e o consumo de bebidas alcoólicas: aspectos históricos e socioeconômicos, com ênfase nos licores de frutas no Nordeste brasileiro.
Viabilizar a comercialização do licor de frutas caseiro, tradicionaisdo Nordeste Brasileiro, além do período das festas juninas através da padronização e da profissionalização dos artesãos.
Euclides da Cunha
2014
Resumo
Este relatório de pesquisa tem o objetivo de fomentar e incrementar a indústria artesanal da fabricação dos licores caseiros, tradicionais da região Nordeste do Brasil, através da padronização, profissionalização e regulamentação da fabricação, gerando emprego e renda. Garantindo ao consumidor a certificação de um produto que não vai lhe trazer maleficio a sua saúde, desde que consumido de forma moderada. Para tanto abordamos desde o histórico da descoberta pré-histórica, quando a necessidade fez o homem primitivo se alimentar de frutas fermentadas recolhidas diretamente do solo, onde se concluiu que assim elas teriam um poder entorpecente ou alucinógeno capaz de elevar o seu nível de consciência, até a domesticação do álcool pelos árabes, passando pelo sistema de fermentação do vinho e da cerveja já no Antigo Egito e a sua importância atrás dos tempos chegando aos nossos dias.
Primeira Parte
Embasamento Teórico
1. Histórico
As bebidas alcoólicas foram