A Nova Classe Média e a Comuniçação
Tudo começa com o Data Popular, que teve sua origem em 2001, foram pioneiros no conhecimento sobre a Classe Média, seus estudos são realizados de Norte a Sul do país e em toda a America Latina, o foco é desenvolver estratégias assertivas de negócios, tiveram três anos de prejuízo, mas se restabeleceram , e hoje tem muitas empresas que se aprimoram e estudam o consumidor da Nova Classe Média , nome que instigou as empresas a vender para essa nova Classe. Algumas empresas são:
- TAM
- BRADESCO
- FIAT
- FABER- CASTELL
-GLOBO
- SUVINIL
-NESTLE
Hoje em dia é mais fácil falar da Classe C, nos últimos anos o Brasil passa por uma das mais profundas mudanças de sua história. Em meio a transformações sociais, políticas e econômicas, uma grande parte da população saiu da pobreza e passou a integrar plenamente o universo do consumo, formando uma nova Classe Média que se tornou protagonista de um mercado crescente.
O Brasil nos últimos anos deixou de ser um país que tem pessoas de baixa renda, para ter pessoas na nova Classe Média, e isso não vem de agora, há 20 anos quando existia a hiper inflação, o dinheiro não tinha o mesmo valor dentro do mesmo mês, às coisas subiam muito rápido e por isso as famílias estocavam comida, e com a inflação alta as pessoas não tinham tempo hábil para pensar na compra da casa própria ou até mesmo em pagar a universidade pros filhos, melhorou com o controle da inflação e melhorou ainda mais com a distribuição de renda e geração de emprego.
Para saber se as famílias se encaixam na Classe Média Nova, é simples, somamos a renda de todos da família, depois dividimos pelo número de pessoas na família, comparando o resultado com os dados. Famílias de quatro pessoas cada uma com uma renda entre R$1.00,00 a R$ 4.000,00, estão dentro dos parâmetros de Classe Média Nova, classe essa que comparada com o resto do mundo é mais rica em 54 %, e com isso a expectativa é que a Classe