A NEGOCIAÇÃO
Objetivo principal
O filme "A Negociação", com o ator Samuel L. Jackson, enfatiza o assunto que diz respeito à estratégia e tática em uma negociação.
Evolução:
Danny era um simples policial negociador que, negociava com sequestradores, quando havia casos que necessitassem da sua intervenção. Ele tinha um amigo e parceiro que se chamava. Neid.
Um dia seu amigo e parceiro Neid estava desconfiado de um rombo na policia envolvendo varias pessoas do departamento em que trabalhavam. Quando essas pessoas descobriram que Neid sabia de algo arrumou uma cilada para Danny, matando seu parceiro Neid, fazendo com que ele fosse acusado pelo assassinato do parceiro.
Um dia seu parceiro ligou para ele para que se encontrassem e chegando lá o encontro morto. Logo chegaram vários outros policias e acusaram Danny pela morte de seu parceiro. Ninguém do seu departamento acreditou na inocência de Denny, e seu distintivo foi tomado dele pelo seu superior.
A partir deste momento Danny decidiu sequestrar alguns reféns para provar sua inocência diante da sociedade e diante de seus colegas de serviço.
A partir deste momento começou uma exaustiva negociação para a liberação de todos reféns. Sua primeira exigência foi para chamar o negociador desconhecido por todos os membros da sua equipe ou da jurisdição dele chamado Chris, sua primeira exigência foi atendida. Como Cris também era um excelente negociador, a negociação ficou cada vez mais complexa. Cris negociava muito bem até que policiais do FBI se precipitaram porque os corruptos estavam dando ordens para invadir o prédio e conseguiram entrar onde os reféns estavam matando um deles.
Danny então conseguiu com a ajuda dos reféns provas que levavam a outras provas que incriminavam os policiais corruptos e o inocentava.
O FBI assumiu o controle destituiu Chris do comando e autorizou a invasão. Foi neste momento que Crhis saiu correndo e subiu no prédio. Danny o recebeu e mostrou para ele que o