educação ambiental
TELLUS SYSTEM
Sobre a Empresa
INTRODUÇÃO
O Brasil possui vastos recursos naturais que devem ser cuidadosamente explorados e utilizados.
As instituições, ao buscarem sua sustentabilidade ambiental, podem revisar práticas de consumo, identificando fontes de desperdícios e também reduzindo seus custos.
Utilizar racionalmente os recursos naturais responde à busca pela qualidade ambiental e melhoria da qualidade de vida, ao mesmo tempo em que pode significar redução de despesas.
Objetivos
Programa de redução, recuperação, reutilização e reciclagem dos resíduos produzidos como lixo na empresa. Definição de Educação Ambiental*:
"Educação Ambiental são processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade.“
Amparo Legal: * Art. 1º da Lei Nº 9.795 de 27/04/1999, que instituiu a Política Nacional de Educação Ambiental
CONCEITOS
Lixo - São resíduos sólidos produzidos e descartados, individual ou coletivamente, pela ação humana, animal ou por fenômenos naturais, nocivos à saúde, ao meio ambiente e ao bem-estar da população. Coleta Seletiva - É o termo utilizado para o recolhimento dos materiais que são passíveis de serem reciclados; previamente separados na fonte geradora. Dentre estes materiais recicláveis podemos citar os diversos tipos de papéis, plásticos, metais e vidros. 5 R’s
Reduzir, Reutilizar, reeducar) Reciclar,
Recuperar,
Recusar
Enfim... Não são apenas 5 R’s... Podem ser 6, 7...
(repensar,
PAPEL
Produtos descartáveis com possibilidade (ou não) de serem reciclados
METAIS E
VIDRO umaPLÁSTICOS
REJEITOS DIVERSOS em organização: ORGÂNICO
ALUMÍNIO
Caixas de papelão Clips e grampos
Copos
Caixas de alimentos Embalagens de
papel