A moeda
Meios de Comunicação: Formação e Informação
Introdução
Este trabalho é sobre a Manipulação e os Meios de Comunicação de Massas, um caso de estudo – A Romantização do Amor. Porém, o tema principal é Meios de Comunicação: Formação e Informação. O objetivo deste trabalho é perceber a diferença entre formação e informação e saber o que são meios de comunicação. Este trabalho vai ser desenvolvido com introdução, desenvolvimento e um pequeno vídeo como conclusão.
Desenvolvimento Meios de comunicação de massa são os meios de comunicação usados na transmissão de mensagens a um grande número de recetores. Nas relações sociais de comunicação (dia a dia), os meios de comunicação de massa mais comum são os jornais, revistas, o rádio, a televisão, e o mais recente, a Internet.
Vantagens dos meios de comunicação: Permitem a diversão e momentos de lazer; Mantêm as pessoas informadas de tudo o que se passa no mundo; Permitem estar em constante sintonia com todo o Mundo; Permite novas descobertas em curto espaço de tempo e conhecer outras culturas.
Desvantagens dos meios de comunicação: Existe menos interação com as pessoas; As comunidades que não têm acesso aos meios de comunicação são distanciadas involuntariamente do resto da comunidade; Os meios de comunicação são uma distração para muitas famílias, diminuindo a frequência de comunicação entre membros da família.
Ser informado é uma coisa, ser formado é outra bastante diferente. A pessoa informada tem uma razoável margem de escolha, a pessoa formada julga que pode escolher, mas na realidade ela está a ser sub-repticiamente orientada para uma escolha determinada. Formação pode ter vários significados ou interpretações. Por exemplo, “doutrinado”, formação inicial (ensino escolar), formação profissional