A micro empresa
Introdução 2 Sócios 3 Faturamento 4 Características 4 Impostos 5 Bibliografia 7 Conclusão 8
Introdução
Esse trabalho mostra como uma microempresa deve ser, seus lucros, impostos, como seus sócios podem administra- lá, fazer com que ela se desenvolva como micro, também contem suas características como empresa.
Micro e pequenas empresas são uma forma de escape não só para o governo, que não conseguiria administrar toda a onda de desemprego causada pelo alto índice de desestatização, a globalização e políticas governamentais recessivas, que causaria se só existissem as grandes empresas, quanto os ex-funcionários de grandes empresas. Desta forma, servindo de certo tipo de base do desenvolvimento socioeconômico dos países, sendo de extrema importância para o surgimento de políticas fiscais e creditícias que contemplem ao mesmo tempo as micro e as pequenas empresas, apesar de infelizmente no Brasil ainda ter vários problemas na estimulação de pequenas empresas. A pequena empresa tem como conceito a ordem quantitativa, em hipótese ela só deve diferir de uma empresa normal pelo volume de negócios e de relações jurídicas, ou se a pequena empresa é qualitativamente diferente das demais, que faria da pequena empresa uma nova entidade totalmente diferente de uma empresa normal.
Sócios
É possível abrir sociedade em micro empresas, os sócios têm os seguintes benefícios isenção do imposto, na fonte e na declaração de ajuste do beneficiário, os valores pagos ao titular ou sócio da microempresa ou da empresa de pequeno porte, salvo os que corresponderem a pró-labore, aluguéis ou serviços prestados. A empresa poderá distribuir lucro sem incidência de Imposto de Renda na Fonte, devendo, porém, registrar o pagamento como saída de caixa sob a rubrica de "lucros distribuídos". Na