a menina selvagem
Genie nasceu em 18 de abril de 1957, Foi descoberta por uma assistente social em 4 de novembro de 1970 em Los Angeles. Quando a menina foi descoberta ela desconhecia a linguagem, andava igual a um coelho, seu pai a mantinha presa a uma cadeira em um quarto quase sem luz e com apenas um penico e um berço, assim que Genie foi descoberta seu pai se matou.
Logo o governo se pronunciou e se comprometeu a custear o tratamento da menina, logo uma equipe foi acionada, dentre eles médicos, psicólogos, ela passou por um processo de adaptação com o mundo, foi aprendendo aos poucos a andar e a falar, começou bem devagar, no início do tratamento ela foi morar em um hospital, passado algum tempo foi morar com um dos integrantes da equipe que a tratava.
Seu tratamento envolvia algumas terapias de desenvolvimento cognitivo e motor, porém como ela perdeu sua infância, como ela deixou de aprender certas coisas ela não conseguiria ir tão longe quanto uma criança que teve o seu desenvolvimento desde o nascimento, Genie também tinha um tipo de transtorno mental o que agravava mais ainda o seu caso.
O tratamento foi longo cerca de 4 anos ,porém o resultado não foi o que o governo esperava e com a falta de comprovantes e de resultados relevantes o governo suspendeu o tratamento de Genie cortando a verba dos especialistas que acompanhavam o caso, sendo assim Genie voltou para o hospital no qual passou algum tempo, logo em seguida voltou pra casa de sua mãe, porém não ficou la por muito tempo, sua mão alegou que nãotinha condições de criar a filha, não demorou muito e ela foi adotada, passou por cerca 6 lares diferentes, não deu certo em nenhum, sofreu alguns abusos e isso só prejudicou seu quadro, tanto que da ultima vez ela não queria falar mais, comunicando-se apenas com a linguagem dos sinais (libra).
O caso de Genie não terminou tão bem assim, Genie ainda vive no hospital, no caso de Genie o mais importante não era o bem estar dela e sim o da ciência, em