A lógica na filosofia
Braço do Trombudo
03 de setembro de 2014
Sumário
Introdução3
Conceito de lógica4
Aristóteles e George Boole5
Friedrich Ludwig Gottlob Frege 6
Newton da Costa7
Conclusão8
Introdução:
Nesse trabalho iremos abordar o conceito de lógica na filosofia e os principais filósofos que abordam a lógica, juntamente com o conceito que cada um tem sobre a lógica e seus trabalhos.
Com esse trabalho pretendemos obter um conhecimento mais amplo da lógica e de seus principais filósofos, tendo assim além da obtenção de mais conhecimentos, uma ajuda para nossos próprios pensamentos e argumentações, afinal de contas a lógica está presente em nosso dia a dia.
Temos assim um previa de nosso trabalho:
A lógica é definida como a ciência das leis do raciocínio, e foi criada por Aristóteles no século IV a.C. A lógica é de enorme importância para nossa argumentação, nosso raciocínio e todas as atividades que envolvem do ser humano pensar e agir. O aprendizado da lógica é de extrema importância para nossos pensamentos, pois assim eles podem ser realizados afim de chegarem a um conhecimento verídico.
São utilizadas principalmente quatro subdivisões de argumentos para formar uma conclusão correta.
Conceito de lógica A lógica está presente em nosso cotidiano sempre que nos dispomos a ter uma conversa com alguém e usamos argumentos para expor ou defender alguma ideia, ela discute o uso do raciocino humano em atividades que envolvem o agir e o pesar.
A lógica é definida como a ciência das leis do raciocínio, e foi criada por Aristóteles no século IV a.C, seu aprendizado é de extrema importância para que nossos pensamentos possam ser realizados de maneira correta a fim de chegarmos a conhecimentos verdadeiros, e para isso ela faz a utilização principalmente de argumentos que possam ou não formar uma conclusão correta a partir de premissas, ou seja, informações iniciais.
Os argumentos podem ser subdivididos em quatro diferentes tipos, os argumentos