A Luta pelo Direito
A Obra “A Luta pelo Direito” de Rudolph Von Jhering, a lei não ocorre naturalmente, a justiça não é uma resposta natural quando algo de injusto ocorre. A lei é uma luta! Deve-se lutar pela lei, pelo direito. Ser atacado em seus direitos e não reagir é acovardar-se. Deve-se manter o sentimento de direito legal e lutar pela lei, cada indivíduo deve lutar a cada dia para que seu direito não seja ferido impunemente, para que o direito não pereça. OBJETIVO DA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE
Aprimorar meus conhecimentos na área de Direito e dar mais discernimento aos meus estudos, sabendo o que significa o curso que escolhi e como devo continuar a estudar para melhorar a cada dia meu aperfeiçoamento na área.
CONTRIBUIÇÃO DA ATIVIDADE PARA O APRIMORAMENTO PESSOAL/CULTURAL/PROFISSIONAL
A obra “A Luta pelo Direito” contribuiu para meus conhecimentos na área do Direito, e aumentar minha admiração pela lei e continuar lutando nos meus estudos para alcançar meus objetivos, em todo âmbito da vida.
A obra “A Luta pelo Direito” do autor Rudolf Von Ihering, jurista alemão vivido nó século XIX,
Nos remete as fraquezas, e covardias humanas quando ignora seus direitos, e não luta para os consagrar: “Todo aquele que, ao ver seu direito torpemente desprezado e pisoteado, não sente em jogo apenas o objeto desse direito, mas também sua própria pessoa, aquele que numa situação dessas não se sente impelido a afirmar a si mesmo e ao seu bom direito, será um caso perdido, e não tenho o menor interesse em converter um indivíduo desse tipo” (IHERING, Rudolf von. A Luta pelo Direito. Ed. Martin Claret. 2006).
O autor não prega acima de tudo a discórdia entre as pessoas e que no direito só há a hipótese do vencedor e do vencido, mas pelo contrário, a luta do direito engloba a paz social pautada num respeito à pessoa humana.
O determinismo do direito é a paz, e o meio para se chegar à paz é a luta. E a luta é imprescendível do direito, pois o mundo vive