A inteligencia e o desenvolvimento humano
Unidade Universitária de Formosa
Professor (a): Márcia Ferreira
Acadêmico: Marcos Vinícius Cardoso Costa
Ano\Curso: 4º Matemática
A Inteligência e o
Desenvolvimento Humano
FORMOSA GO
2014
A Inteligência e o Desenvolvimento Humano
Os indivíduos diferem na habilidade de entender ideias complexas, de se adaptarem com eficácia ao ambiente, de aprenderem com a experiência, de se engajarem nas várias formas de raciocínio, de superarem obstáculos mediante o pensamento. Embora tais diferenças individuais possam ser substanciais, nunca são completamente consistentes: o desempenho intelectual de uma dada pessoa vai variar em ocasiões distintas, em domínios distintos, a se julgar por critérios distintos. A inteligência são tentativas de aclarar e organizar esse conjunto complexo de fenômenos.
O desenvolvimento humano e dividido em fases: Sensório-motor, Pré-operatório, Operações concretas, Operações formais. Cada uma dessas fases é caracterizada por formas diferentes de organização mental que possibilitam as diferentes maneiras do indivíduo relacionar-se com a realidade que o rodeia. Uma forma geral, todos os indivíduos vivenciam essas 4 fases na mesma sequencia, porém o início e o término de cada uma delas pode sofrer variações em função das características da estrutura biológica de cada indivíduo e da riqueza (ou não) dos estímulos proporcionados pelo meio ambiente em que ele estiver inserido.
A Inteligência e o Desenvolvimento humano sempre vão estar juntos pelo fato de um poder completar o outro, a inteligência vem da capacidade de pode imaginar e colocar em praticas ideias que vão poder criar algo que contribuirá para que haja o desenvolvimento dos seres humanos, o desenvolvimento humano vem da capacidade que foi criada é são colocadas em práticas contribuindo com o aperfeiçoamento de poder a cada dia poder usar objetos que foram criados através de uma inteligência de determinadas pessoas.
Enfim,