inteligencia, e percepção
INTELIGÊNCIA, MEMÓRIA E PERCEPÇÃO
A incrível característica escolhida que mais identifica ou compreende em uma só palavra sobre o que engloba a inteligência, a memória e a percepção do homem é o pensamento, que mostra do que os seres humanos são capazes de fazer, seja para criar, projetar, resolver qualquer situação, sonhar, e até mesmo tornar realidade.
Essa capacidade do ser humano de pensar tornou-se curiosa para algumas áreas, dentre elas encontra-se as filosóficas, científicas, e principalmente as psicológicas. É no ramo da psicologia que os estudos se direcionam com interesse para estudar a inteligência, a memória e a percepção humana.
Concepções de inteligência
O homem é um ser inteligente, e é exatamente a inteligência que preocupa os especialistas, que posteriormente causa inquietude para a maioria das pessoas, um exemplo de tudo isso se encontra nas empresas que apenas empregam e selecionam os indivíduos mais inteligentes. Em suma, a inteligência é que nos dá habilidade de tomar certas decisões, ações, e escolhas para seguir um bom caminho na vida.
Não muito distante deste século é que os cientistas estão descobrindo os elementos requeridos para compreender o que seria a inteligência, retirando o que estivesse relacionado aos mitos e as crenças que não são aceitas pelos pesquisadores.
Alguns cientistas, no caso os neurologistas e psiconeurologistas, tentaram buscar esse conhecimento, porém chegaram a apenas especulações. Ao redor disso gerou certa valorização sobre o conhecimento racional, construindo noção e valor da normalidade, que destaca a capacidade do seu desempenho nas atividades intelectuais e soluções de problemas, ao contrário encontra-se a anormalidade que por ser um termo forte acaba por gerar preconceito e pela concepção geralmente causa desinformação.
A seguir serão mostrados os modos como os psicólogos dividiram à compreensão. Esse aspecto do pensamento humano, que seria a abordagem da psicologia