Desenvolvimento da inteligencia artificial
Este trabalho tem como tema: Limites para o desenvolvimento da Inteligência Artificial, e indícios que apontem possibilidades de alcançar ou superar a Inteligência Humana.
Os principais objetivos desse trabalho são: Explicar como se deu o desenvolvimento da Inteligência Artificial e Estimar o limite desse desenvolvimento e compará-lo com a inteligência humana.
A Inteligência Artificial é uma ciência amplamente discutida nos dias de hoje as principais discussões são acerca da possibilidade do desenvolvimento da ciência, se equiparar ou até superar a Inteligência Humana.
A proposta desse trabalho é explicar o desenvolvimento da Inteligência Artificial, desde seu início até os dias atuais, e principalmente, estimar o futuro dessa ciência e compará-lo com o cérebro humano. A pesquisa foi realizada através de leitura de diversos artigos, entrevistas e opiniões de vários especialistas, para que uma opinião embasada pudesse ser tomada.
1 HISTÓRIA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL.
A Inteligência Artificial é uma ciência relativamente nova, reconhecida oficialmente em 1956, mas que teve ínicio, no Renascimento, com o aperfoiçamento do mecanismo do relógio, e com a nova concepção do homem, introduzida por Decartes.
Segundo o filósofo, o homem seria uma máquina, controlada pelo cérebro, ele acreditava que máquinas poderiam realizar trabalhos de homens, porém com algumas restrições.
1.1 Primeiros estudos e passos importantes. Os primeiros estudos sobre inteligência artificial surgiram nos anos 40. Devido a Segunda Guerra Mundial, surgui a necessidade da criação de máquinas para quebra de códigos, cálculos e análise balística, para a criação da bomba atõmica. Surgem assim, os primeiros projetos de computadores para cálculos. Após a II Guerra Mundial o computador não ficou restrito apenas