A inquisiçao
A Inquisição foi criada na Idade Média (século XIII) e era dirigida pela Igreja Católica Romana. Ela era composta por tribunais que julgavam todos aqueles considerados uma ameaça às doutrinas (conjunto de leis) desta instituição. Todos os suspeitos eram perseguidos e julgados, e aqueles que eram condenados, cumpriam as penas que podiam variar desde prisão temporária ou perpétua até a morte na fogueira, onde os condenados eram queimados vivos em plena praça pública, alem de outras torturas as quais eram submetidos aqueles que se opunham contra a igreja.
A inquisição iniciou-se na Europa na idade média no século XIII e era dirigida pela Igreja Católica Romana. Os países que mais aderiram as tribunais que julgavam todos aqueles que tinham idéias contrárias a doutrina da igreja, forma Portugal, França, Itália e Espanha. Os acusados pela inquisição não tinham direito de saber quem os acusará, porém podiam dizer os nomes de seus inimigos para avaliação deste tribunal.
Os condenados cumpriam penas desde prisão temporária, perpétua ou até a morte na fogueira. Um dos acusados pela inquisição de bruxaria foi o astrônomo italiano Galileu Galilei que afirmava que o planeta Terra girava ao redor do Sol, porém não foi condenado a morte. Já o filósofo Giordano Bruno, não teve a mesma sorte e foi levado ao campo dei Fiori com a boca amordaçada para não proferir nenhuma palavra ao povo, foi queimado na fogueira no dia 17 de fevereiro de 1600. Um dos principais alvos da inquisição, foram as mulheres que detinham conhecimento de plantas medicinais, por esse motivo eram julgadas como bruxas. Como o movimento inquisitório foi tomando cada vez mais força, começou a atrair a atenção dos reis e rainhas, no caso, principalmente o rei e a rainha da Espanha no séculos XV, que utilizavam a santa inquisição para perseguir e reduzir o poder dos nobres e roubarem os bens dos judeus. Durante a inquisição, milhares de pessoas foram torturadas e queimadas vivas. Com um poder