A influencia dos jogos sobre o ser humano
"A revista de 11/01/06, ano 39, Nº1, Ed. 1938, da revista Veja traz na capa um anúnicio dizendo que o videogame pode ajudar seu filho a fica mais inteligente e imersos na tecnologia e baseado na matéria de Valdemar W. Setzer do Depto. de Ciência da Computação, Instituto de Matemática e Estatística da USP, Caixa Preta: Videogame é tão destrutivo quanto cocaína e Hype Science: Provas de que vídeogames fazem bem a saúde", iremos apresentar o trabalho, sobre a influência de videogame sobre o comportamente do ser humano.
Objetivo:
Mostrar como o videogame pode praticamente alterar o estilo de vida sobre o ser humando que o usa extensamente, causando problemas para ele mesmo, mas também mostrar o benefício que o uso moderado do videogame pode trazer.
1- Problemas com peso
Esse problemas, hoje já epidêmicos, tem como sua grande razão de acontecimento por causa de videogames, onde o indíviduo passa entre minutos e horas, sentado ou deitado, jogando, e muitas vezes, comendo e bebendo ao mesmo tempo e também gasta-se menos energia do qe você estar deitado sem dormir. Hoje já se tem registrios de sobrepeso já no início da infância, aos 5 anos e assim adiante, não importa que tipo de console, com exceção do Kinnect, do PlayStation Move e Nintendo Wii, você acaba engordando de qualquer forma. E de alguma forma, isso acaba incentivando também uma péssima alimentação deixando de lado os alimentos saudáveis como vegetais e verduras.
2-Vício
Segundo o terapeuta Steve Hope et all, ele afirma que esse é o vício mais crecente atualmente, e pode ser tão viciante quanto a cocaína, pois as pessoas acabam usando os jogos para escapar do mndo real e ficam viciadas na adrenalina liberada pelo videogame.
Para ele, passar 2 horas na frente do jogo é o equivalente a cheirar uma carreira de cocaína, e temos casos onde o indíviduo jogou mais de 2 dias seguidos e apreentou sinal óbvios de desidratação, isso acaba fazendo o mesmo ficar dependente do jogo.
3- Efeitos negativos