A indústria de telefonia
A história da indústria da telefonia é um ciclo repetitivo de inovações tecnológicas seguidos da extensão do poder do monopólio baseado nos avanços técnicos, de restrições pelo governo sobre o monopólio então da reestruturação da indústria. E, também, largamente a historia da American Telephone and Telegraph (AT&T).
Momento da invenção
Um professor com nome de Alexander Graham Bell estava trabalhando em seu laboratório de Boston em um dia de março de 1876, quando derramou um pouco de acido sobre seu colo e chamou seu assistente. “Senhor Watson, venha aqui, eu preciso de você”, disse ele, e o telefone estava criado. E foi o Sr. Watson quem inventou o aparelho que mais simboliza o telefone e companhia que se formou ao redor dele- o sino ou companhia de telefone.
O aparecimento do Sistema Bell
A Bell Telephone Company foi fundada em 1987 e, após sobreviver a uma guerra de patente com a Western Union Telegraph Company e substituir o próprio Bell e seus parentes com duros homens de negócios ianques, começou prosperar. O sistema Bell defendeu seus direitos de patente nos tribunais e comprou os inventores que decidiu não processar. Ele impulsionou o serviço de telefonia através do país concedendo franquias para investidores locais.
Anos depois, a concorrência forçou a companhia agora denominada American Telephone and Telegraph, a baixar suas taxas e expandir rapidamente enquanto sacrificava a qualidade do serviço e a moral dos empregados. Em 1907, a AT&T ficou encrencada. Os aristocratas ianques que tinham arrancado o controle da companhia dos Bell em 1870 foram eles mesmos expulsos.
Os anos Vail
Os banqueiros de Nova York que agora controlavam a companhia trouxeram de volta Theodor Vail para administra-lá. Vail tinha antes comandado a operação do sistema Bell até 1887, mas pedira demissão quando o antigo sistema gerencial falhara em não compartilha sua visão de expansão de uma companhia telefônica universal que poderia fornecer