A importância da “geração y” no contexto da administração moderna dentro das organizações
Acadêmicos do curso de MBA Administração de Negócios
Francisca Mirelany de Sousa
Gerardo Lucas Cassiano Rios
Jose Edy de Oliveira Fernandes
Noeme Teixeira de Araújo
Roberto Rocha Costa
Orientadora: Prof.ª Rosângela Couras Del Vecchio
FORTALEZA-CEARA
2011
1 INTRODUÇÃO
Com a globalização e as mudanças constantes no mercado de trabalho, as organizações vem modificando suas atuações e formas de trabalho com estratégias voltadas para aperfeiçoar o desenvolvimento do ambiente organizacional.
As organizações atravessam essa tendência e vão capacitando seus colaboradores no intuito de melhorar seus conhecimentos, habilidades, e atitudes, pois dessa forma as entregas terão um resultado positivo e agregará valor bilateralmente.
A importância da Geração Y, dentro de uma administração moderna, são os exemplos reais dessa valorização de talentos, uma vez que essa geração vem conquistando o seu espaço e alcançando o desafio que é o de mostrar que tem capacidade, para estar entre os mais experientes. Crescer, inovar, experimentar, mudar, e saber se relacionar com os colegas de outra geração faz a grande diferença desses novos profissionais que estão no mercado competitivo e diversificado. 2 JUSTIFICATIVA
Nesse trabalho vamos enfatizar a importância da Geração Y no mercado, também chamada geração do milênio ou geração da Internet, é um conceito em sociologia que se refere, segundo alguns autores, à coorte dos nascidos após 1980 e, segundo outros, de meados da década de 1970 até meados da década de 1990.
Essa geração que impacta e impressiona os envolvidos no âmbito empresarial desenvolveu-se numa época de grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica. Os pais, não querendo repetir o abandono das gerações anteriores, os encheram de presentes, atenções e atividades, fomentando a autoestima de seus filhos. Eles cresceram vivendo em ação, estimulados