a importancia de brincar
Acredita-se que a cada ano que passa trocam as brincadeiras cotidiana que antes brincávamos, apena pelos brinquedos tecnológicos nossas crianças hoje em dia, estão muito focadas nos computadores e por isso estão cada vez mas tendo menos contato com outras crianças e até com seus pais.
Por que isso acontece?
P ara essa pergunta nos iremos encontra varias resposta, por exemplo: com a mudança no dia a dia das pessoas sempre ocorrem as mudanças de costume, também influenciou muito nas relações das pessoas e na sociedade.
Antigamente as brincadeiras antigas eram divertidas, pois tinham muito liberdade de brincar nas ruas com amigos, irmão, pais e até a nossa comunidade participava das festas, com a finalidade de estruturar os laços afetivos, tinha aquela preocupação com a moral, a saúde e o bem comum de nossas crianças.
A cada brincadeira para as nossas crianças buscava a construção do conhecimento através de nossas culturas de nossas famílias, mas aos poucos com rompimento do romantismo que se deixou de ver a brincadeira apenas com um ato lúdico, que se passou a ser valorizado nos espaço educativo.
Hoje o brincar faz parte do desenvolvimento infantil, pois a criança quando ingressa na educação infantil ela começa a interagir com os ambiente que nem sempre são condizentes com aquilo que faz parte.
Através do brincar pode obter experiência novas e lhe é garantido a possibilidade de uma educação criadora, voluntária e consciente pois os brinquedos traz mudanças com qual a necessidade e a conciência da criança além de construir relações, com regras e limites impostos pelos adulto.
A importância da brincadeira constrói na criança a sua realidade e assim percebe a sua possibilidade de mudança da sociedade, na qual ela faz parte, por isso e muito importante o brincar, brincando nossas crianças transforma seus conhecimentos no cotidiano do seu dia a dia.
A diversão da brincadeira leva as crianças ao mundo imaginário que elas criam